Garrard Conley nasceu no dia 15 de abril de 1985, nos Estados Unidos. Ficou conhecido depois de ter escrito um livro autobiográfico intitulado "Boy Erased: A Memoir Of Identity, Faith And Family", em que nos conta a história de como foi submetido a uma terapia de conversão a fim de "curar" a sua homossexualidade. Boy Erased foi lançado em 2016 e deu origem a um filme em 2018. Deu aulas de literatura inglesa e de escrita.
Garrard é ativista e dá palestras onde conta as suas experiências a fim de sensibilizar as pessoas para a necessidade de acabar com as terapias de conversão e ajudar os jovens que tenham passado pela mesma situação que ele. Tem trabalhado ao lado de outros ativistas para acabarem com estas práticas nos Estados Unidos e no resto do mundo.
É, ainda, produtor e criador do podcast "UnErased", que explora a história das terapias de conversão nos Estados Unidos através de intrevistas, documentos históricos e outros arquivos disponibilizados pela Organização LGBT "Mattachine Society of Washington, D.C, da qual faz parte". É, também, membro da Fundação "PEN/America" que visa proteger a liberdade de expressão nos Estados Unidos e mundialmente, intersectando literatura e direitos humanos.
Atualmente, encontra-se a trabalhar no seu próximo livro, sobre a vida de pessoas queer no século XVIII, com lançamento previsto para 2020. Vive em Nova Iorque com o seu marido.
No seu site oficial podem ser vistas as suas publicações, entrevistas e projetos em que trabalhou ou está a trabalhar. Deixo uma lista de links abaixo:
Sem comentários:
Enviar um comentário