1/05/2019

We Don't Always March Straight

As Forças Armadas Suecas lançaram em agosto uma campanha em homenagem ao EuroPride 2018 e também para celebrar a oportunidade da Suécia sediar o evento (ocorrido entre os dias 27 de julho e 5 de agosto em Estocolmo).

Na imagem publicitária podemos ver a frase "We don't always march straight", que poderá ser traduzida como nem sempre marchamos em frente, mas também poderá ser visto como "nem sempre se marchar enquanto heterossexual (straight)", aludindo à presença de pessoas LGBTI+ nas forças armadas. O restante texto traduzir-se-á como "Mas independentemente de onde ou quando marchamos, defendemos sempre o vosso direito de viver como quiserem, com quem quiserem. Leia mais sobre a maneira como trabalhamos para proteger a liberdade e o direito de escolher como vivemos em forsvarsmakten.se".

Criada pela sueca Volt, a campanha foi publicada em jornais, cartazes e nas redes sociais. 



Aproveito, também, para "publicitar" o serviço de transporte público sueco Västtrafik, que convidou jovens artistas para pintar seis carrinhas em Gotemburgo, para o EuroPride, com as cores do arco-íris, do vermelho ao roxo, que passaram pelos espaços públicos de Gotemburgo para celebrar a comunidade LGBTI+. 

As cores do arco-íris são representadas pelas linhas de bonde - do vermelho ao roxo - e passarão por Gotemburgo durante o evento para celebrar a comunidade LGBTQ em espaços públicos. Fotografias das carrinhas foram leiloadas e os lucros revertidos à entidade beneficente RFSL.


A criação é da Forsman & Bodenfors. Podem ver o vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo:

(legendas em inglês)



Sem comentários:

Enviar um comentário